Primeiro foi a melancia, agora foram as cerejas e futuramente um queijo: os inusitados acessórios de cabeça de Anna Dello Russo

Padrão

Os acessórios para cabeça em formato de frutas parecem ter agradado bastante Anna Dello Russo, pois uma semana após ela ter sido vista usando um chapéu em forma de melancia, eis que a top editora da Vogue Nippon esteve presente ao desfile de Alberta Ferreti em Milão usando cerejas sobre a cabeça!

Mas por falar em melancia e cerejas, parece mesmo que as estampas de frutas serão tendência para a próxima estação. Bom, isso pode ser exemplificado pelo próprio vestido que Anna Dello Russo usa na foto, um Yves Saint Laurent todo estampado com morangos. Na quinta (23.09), a Prada trouxe estampas de bananas, bem como fez Zac Posen com morangos, abacaxis e melancias em NY.

Mas voltando ao assunto principal deste post, as cerejas de Dello Russo, questionada pelo Red Carpet Fashion Awards sobre o acessório, a divertida editora de moda respondeu que adora usar algo diferente em suas produções. Estilosa e fashionista como ela só isso é algo que não é novidade, não? Eu, particularmente falando, me divirto e adoro as produções com as quais ela costuma aparecer aos desfiles de moda. Perguntada também sobre com o que mais poderemos vê-la usando, Anna respondeu: “Fromage” (queijo em francês). Vou ficar aguardando a próxima aparição e o mais novo look dela. Poderá ser ainda em Milão ou durante a Paris Fashion Week!

Ainda sobre acessórios inusitados para a cabeça, as ousadias da editora da Vogue japonesa me fizeram lembrar também da menina Tavi usando um enorme laço sobre a cabeça no desfile de alta-costura da Dior em janeiro deste ano em Paris.

Em tempo, e por estarmos em plenas semanas de moda internacionais, segue uma pequena relação, na verdade os “10 mandamentos” que Anna Dello Russo divulgou em seu site sobre como ela costuma se vestir para ir a um desfile:

1. Roupas pretas causam a impressão de autoridade;

2. Cuidado com roupas pretas: não vista tons diferentes de preto (roupas, meias, sapatos…), cada material reflete a cor de uma forma diferente;

3. O sol é um grande holofote, ele mostra todos os defeitos (tecidos baratos, acessórios velhos, sapatos sujos);

4. Você deve sentir como está o tempo todas as manhãs. As roupas funcionam melhor dentro de contexto;

5. Não combine roupas com suas funções, como: chuva com casaco de chuva, neve com botas de neve;

6. Use roupas noturnas durante o dia. É inesperado!

7. Não carregue bolsas grandes. Quando você senta na primeira fila elas ficam no caminho da passagem;

8. Entre sapatos e bolsas? Com certeza, sapatos incríveis, combinados com uma unha perfeita;

9. Não use muita maquiagem. Não combina com o clima matinal;

10. Entre em forma! Você deve escolher roupas poderosas e encorpadas.

Anotou também? Com essas dicas não tem como errar!

Foto: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Pingback: As editoras de moda são, de fato, as novas top models? « :: The Fashion View ::

  2. Pingback: Personalidade fashion de 2010: Anna Dello Russo « :: The Fashion View ::

  3. Pingback: The look: Anna Dello Russo e Giovana Bataglia « :: The Fashion View ::

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s