Milão Fashion Week, S/S 2011: Prada

Padrão

 

Diz o ditado popular que ir a Roma e não ver o Papa de nada adianta. O mesmo pode ser dito em ir à semana de moda de Milão e não assistir ao desfile da Prada, ou seja, é na verdade um compromisso obrigatório, afinal trata-se de uma das grifes mais renomadas de todo o planeta fashion e os seus defiles sempre estão entre os mais aguardados por dez entre dez fashionistas, jornalistas especializados e editores e editoras de moda das publicações mais bombadas.

Como era de se esperar, mais uma vez Miuccia Prada presenteou a todos com muita inventividade em sua coleção de verão/2011. Se as cores fortes tais como o azul, o laranja, as listras e até os solados de rampa de alguns dos sapatos lembraram bastante o que se viu nos looks da coleção masculina desfilada em junho deste ano, as criações femininas da Prada vieram bem simples, com um glamour bem dosado em um “minimal baroque” – como definiu Tim Blanks do Style.com – e sem perder a aura de sensualidade, mas nada que lembrasse aquela imagem de menina-mulher envolvida em cristais e saltos transparentes da coleção de verão/2010.

A atenção também ficou bem focada para as estampas (como as de bananas, por exemplo), os detalhes e os acessórios da coleção, sobretudo os óculos e os sapatos, com linhas e desenhos incríveis e que, certamente, já devem ter se tornado objetos de desejo.

  

   

 

Fotos: Reprodução

 

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Pingback: As listras do verão/2011 da Prada foram tendência por aqui também no Fashion Rio « :: The Fashion View ::

  2. Pingback: Minas Trend Preview « :: The Fashion View ::

  3. Pingback: O sucesso dos looks de verão/2011 da Prada nas publicações de moda « :: The Fashion View ::

  4. Pingback: Primeiro foi a melancia, agora foram as cerejas e futuramente um queijo: os inusitados acessórios de cabeça de Anna Dello Russo « :: The Fashion View ::

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s