Pátio Belém Fashion Days: Damyller verão/2011

Padrão

A grife catarinense Damyller realizou na noite de ontem (02/09) o desfile de sua coleção primavera-verão 2011, na cidade de Belém-PA, durante o Acqua Fashion, evento promovido pelo Shopping Pátio Belém. Como um dos jornalistas credenciados para cobrir o evento de moda da capital paraense, não pude deixar de postar aqui as minhas impressões acerca do desfile, tendo também aproveitado para divulgá-lo no Portal Midia Moda, do qual sou colaborador.

Após ter revivido o estilo Dândi em sua coleção de outono-inverno 2010, a Damyller buscou forte inspiração nos exploradores do deserto e no estilo militar, tendência super em alta para o verão. A coleção apresentou muito jeanswear, especialidade da marca, e teve como principal atração a presença do modelo e ator global Rodrigo Hilbert, que arrancou gritos da platéia em suas duas entradas na passarela, lembrando o mesmo frisson que elel causava quando desfilava para a Colcci.

O jeans da Damyller aparece tingido com borra de café (projeto que faz parte da linha ecológica da marca), de aspecto sujo e desgastado, mesmo aspecto observado nas malhas da coleção. Entre os looks apresentados no desfile, a grife apostou também na sarja, vista em tons caqui e verde militar, bem como nas camisas em xadrez, outro hit do verão. Entre os detalhes da coleção, sobressaíram-se as aplicações de metais, como tachas, correntes e couro.

É uma coleção muito usável e bem ao gosto do público da marca, formado em sua maioria por jovens. Todas as principais tendências que são aposta para a próxima estação foram bem exploradas e certamente deve ser sucesso.

Foto: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s