Obscenidade?!? Onde???

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A campanha publicitária da marca italiana Bulgari, que tem a participação da atriz norte-americana Juliane Moore, foi alvo de intervenção por parte do governo local. Segundo o prefeito de Veneza, Giorgio Orsoni, o anúncio foi considerado “obsceno” e ordenou que fosse retirado todo o material publicitário da grife em exposição na Piazza San Marco.

A tal “oscenidade” vista pela autoridade local se resume à imagem da atriz, nua, porém coberta por uma bolsa da da Bulgari e por dois filhores de leão. O prefeito Orsoni exigiu ainda que a peça fosse trocada por outra mais “recatada”. A grife mesmo tendo realizado o pagamento de 2,8 milhões de euros ( algo em torno de 6,2 milhões de reais) pela campanha obedeceu a decisão.

O fato chamou bastante a atenção da imprensa local e espanta pelo radicalismo observado diante daquilo que foi considerado obsceno pela autoridade local de Veneza. Será que os trabalhos de fotógrafos como Terry Richardson, famoso por explorar a sensualidade e o erotismo em suas imagens, bem como as também sensuais e erotizadas campanhas da grife de Tom Ford (a exemplo da campanha de eyewear F/W 2011 da marca que mostra a top Freja Beha com um dos seios à mostra sendo bicado por uma ave) irão entrar também para o “index” do prefeito Orsoni?

Polêmicas a parte, o certo é que todo esse burburinho benficia mesmo é a própria Bulgari, afinal de contas o tiro dado pelo prefeito de Veneza acabou saindo pela culatra e serviu mesmo como um grande marketing para a grife, pois, segundo consta, as lojas estão registrando muitas vendas das suas bolsas.

Foto: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

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