Lições de street style

Padrão

Ando super atento ao que os sites e blogs focados em street style têm escrito/postado acerca do assunto. É interessante, mas muita gente ainda não consegue ver a riqueza em informação de moda e estilo que as imagens postadas em tais sites possuem. Entre eles, adoro o “I Like My Style“, site que permite a usuários cadastrados a publicação de fotos pessoais mostrando seus estilos, bem como trocar informações sobre moda. Todos os materiais postados no sitte (que também possui uma versão impressa) são editados obedecendo a alguns critérios, tais como estilo, localização geográfica, categoria etc.

Outro site muito bom no seguimento do streetstyle é o londrino “The Style Scout“. Basicamente com fotos postadas e quase nehum texto, ele fornece uma ótima mostra de pessoas que sabem aproveitar seus estilos na hora de “montar” o look, como que orientados por uma visão com a qual eu costumo compartilhar: a de que a moda não deve ser levada tão a sério e que com uma boa dose de estilo e informação de moda é possível criar visuais interessantes e modernos, sem necessariamente estar preso a tendências.

A imagem acima, por exemplo, foi postada no “The Style Scout”: Adorei a pegada bem anos 20 presente no uso dos colares de pérolas e no adereço que a menina usou na cabeça. Tudo isso misturado à legging e às botas resultou em um look moderno e bem atual.

 

Outro momento retrô, desta vez em imagem postada no “I Like My Style”. O coque 60´s que a menina usa nos cabelos destoa maravilhosamente bem do look full black Issey Miyake (incluindo a bolsa) e do tênis Tiger dourado. Modernidade é a palavra-chave aqui.

 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s