Imagens do dia: O estilo de Anna Dello Russo

Padrão

A editora de moda da Vogue Nippon, Anna Dello Russo, é uma daquelas mulheres que conseguem se apropriar muito bem de roupas que alguém poderia pensar que só seriam vistas mesmo nas passarelas, sem ser óbvia e sem cometer o grande (e imperdoável) pecado de vestir algo só porque é tendência ou só porque uma grife “famosséssima” criou.

Amiga de muitos estilistas e alguém que absorve e lança tendências como poucas, Anna se descreve, acreditem só (!!!), como uma “fashion victim”, sem agir como uma, pelo menos sem corresponder àquela bem conhecida imagem que se tem sobre uma “fashion victim”, ou seja, a da pessoa que usa tudo o que “está na moda” sem se importar se vai ficar bem vestindo determinadas roupas e nem se elas têm a ver como o seu estilo. Sobre isso, inclusive, Anna falou em entrevista concedida a Juliana Lopes do portal FFW:

A primeira de todas as fashion victims sou eu. Eu sou uma tela em branco, a moda pode desenhar o que quiser em mim. Sou obcecada, mas essa obsessão para mim não é um problema, eu adoro a moda. Por isso que trabalho bem com os japoneses, eles também são super obcecados por moda!

 É por essas e outras, inclusive por se mostrar também mais alegre e sorridente (diferentemente de outra Anna, a carrancuda Anna Wintour) que Anna Dello Russo, ao lado da incrível Carine Roitfield, está entre as minhas figuras adoradas e merece este post onde o estilo da top editora é o que mais chama a atenção, inclusive e/ou sobretudo pelos seus exageros. Ela pode, vamos combinar!

 

Fotos: Reprodução 

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Pingback: Primeiro foi a melancia, agora foram as cerejas e futuramente um queijo: os inusitados acessórios de cabeça de Anna Dello Russo « :: The Fashion View ::

  2. Pingback: Com a melancia (e o sincero desejo de chamar a atenção) na cabeça « :: The Fashion View ::

  3. Pingback: Tweets that mention Imagens do dia: O estilo de Anna Dello Russo « :: The Fashion View :: -- Topsy.com

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s