Heresia fashion?

Padrão

 

A 14ª Bienal de Arte Sacra contemporânea da Itália apresenta uma obra que une o sagrado e o profano e que, quem sabe, deve render alguma polêmica lá pelos lados do Vaticano. Trata-se da obra assinada pelo artista Francesco Di Molfetta, intitulada “Lourdes Vuitton”, a escultura de uma santa que usa um manto preto coberto com os conhecidos monogragas da poderosa grife Louis Vuitton.

Para o artista a obra faz referência à felicidade efêmera, para o que, de certa forma, ele tem lá a sua razão. Se considerarmos àquela felicidade rara que toca a todo aquele que adora sair por aí envolvido em um look de grife.

Por outro lado, a obra pode evocar também o desejo incontido que existe dentro de todos aqueles que podem ter ou que gostariam de possuir os produtos da grife, produtos que tanto para os primeiros quanto para os últimos, significam verdadeiros objetos de desejo, como que revestidos por uma aura sagrada.

Imagem: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s