Beleza acima dos 40 anos

Padrão

 

 

As edições de setembro das revistas de moda (normalmente as maiores edições do ano) já estão sendo o hit nas bancas este mês, e três delas trazem em suas capas e recheios atrizes com idade acima dos 40 anos.

A Vogue US, por exemplo, registrou Halle Berry, 44 anos. A Harper’s Bazaar vem com Jennifer Aniston, 41 e a Elle trás Julia Roberts, 42 anos, promovendo seu novo filme, “Eat Pray Love “.

Colocar essas atrizes nas capas das suas edições mais importantes do ano é algo que, indiscutivelmente, nos diz que apesar de vivermos em uma cultura obcecada pela juventude, ainda há muito a ser dito e mostrado por mulheres que estiveram sob o foco do público por quase 20 anos. Isso também é importante para evidenciar que a beleza está em todas as faixas etárias e não apenas nas super top models.

Só para relembrar, aquilo que parecia ser apenas algo de momento, como fez a Elle francesa em sua edição de abril/09, ao dar atenção a uma “beleza diferente”, idéia que logo depois foi repetida pela Harper´s Bazaar de setembro/09, se mostra agora como algo que dparece ter vindo para ficar. E repetindo o que foi dito acima, a beleza está em todas as idades, não precisando, necessariamente, de recursos de maquiagem e de pouca idade para ser revelada.

Imagens: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s