O platinum blond é tendência?

Padrão

Se os cabelos em tons louro platinado (e em alguns casos, quase que brancos) são tendência, é uma pergunta que deixo em aberto para quem entende melhor do assunto, mas quando esse tom aparece em publicações de peso, é algo que merece, no mínimo, atenção. Para ilustrar tal situação, cito o caso das revistas Vogue US, Dazed & Confused e Vanity Fair.

Uma das bíblias da moda, a Vogue US em sua edição de agosto/10, por exemplo, trás o editorial “Universal Coverage”, no qual as tops Caroline Trentini e Christina Kruse aparecem usando muita pele (bem ao gosto da Anna Wintour) e com os cabelos platinados.

A Dazed & Confused deste mês é outra revista que também investiu na mesma proposta com relação aos cabelos da top que brilha na capa da publicação, que no caso é a modelo Kristen McMenamy a qual também brilha em editrial no recheio da revista, com cabelos em tons claríssimos, quase que brancos.

Outro bom exemplo dessa “tendência” ficou por conta da Vanity Fair deste mês de Agosto, que mesmo não sendo especificamente uma revista de moda, tem também um grande peso no mercado editorial. Nesta, a capa é estrelada por ninguém menos que Lady Gaga, que aparece usando peruca platinum blonde, também em uma tonalidade muito próxima ao branco.

Se esse tom, e suas variações, nos cabelos não é exatamente uma tendência, ele vem como um estilo fortíssimo.

Carol Trentini e Christina Kruse no editoral “Universal Coverage”. Vogue US, agosto/10
 

Kristen McMenamy na capa da Dazed & Confused, agosto/10
 

Lady Gaga abusa do estilo na peruca que usou para a capa da Vanity Fair, agosto/10
 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Pingback: Imagem do dia: Amber Valleta para a W Magazine, setembro/2011 « :: The Fashion View ::

  2. Pingback: Imagens do dia: Lady Gaga para a Vanity Fair « :: The Fashion View ::

  3. Concordo com a Clara! E acho que essa tendência ainda terá uma grande visibilidade aqui!

  4. O loiro platinado foi tendência em 2008. Desde o segundo semestre do ano passado ele se tornou modismo e a vasta aparição em publicações de moda (juntamente com a adoção desse cabelo por uma parte considerável do público feminino) só comprovam sua rápida penetração na sociedade. Um perfeito exemplo de trickle down theory.

    Tendência hoje são os “desdobramentos” do platinado, como o “colorido aguado” (tons como azul, verde e roxo bem clarinhos) e o cinza que foi adotado por Kate Moss, Kristen McMenamy e inclusive por Gaga nessa capa da Vanity Fair UK.

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s