Os novos ícones de estilo, segundo Dolce & Gabbana

Padrão

Em recente entrevista os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana disseram: “Graças aos jogadores de futebol, os homens mudaram o jeito de ver a moda“. A partir da frase pode-se concluir que, segundo a dupla, os atletas são os novos ícones de estilo da atualidade e, em função deles e principalmente por causa dos jogadores de futebol, os homens passaram a ter um novo jeito de encarar a moda. Inclusive, essa visão dos estilistas pode ser bem exemplificada pelas imagens da campanha da nova linha de underwear da grife, chamada de Calcio, na qual jogadores de futebol da seleção italiana aparecem vestindo apenas cuecas em um vestiário.

Não é difícil entender aquilo que Dolce & Gabbana pretendem expressar. Esportistas como os jogadores de futebol, mostram um enorme apego por roupas de grife e seja errando ou acertando na hora de se vestirem, sempre imprimem muito dos seus próprios estilos na composição dos looks e isso, logicamente, gera uma boa dose de influência sobre o público masculino, amante de futebol que em muitos casos passam a ver no jogador do seu time favorito não só a imagem de um vencedor, mas também a imagem que ele passa a assimilar como sendo também a sua.

É mais um caso daqueles em que a moda influencia nossos gostos e a imagem que fazemos de nós mesmos, ou pelo menos a imagem que queremos transmiritir aos outros como sendo a nossa. Complicado? Não! Stefano Gabbana conclui brilhantemente essa visão na mesma entrevista. Segundo ele: “Falamos de homens que entenderam que na sociedade de hoje, para vencer é importante também ter uma imagem vencedora.”

Abaixo, imagens do livro “Calcio”, clicado por Mariano Vivanco para D&G:

 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s