A volta de Ti Ti Ti

Padrão

Impossível não postar nada sobre a novela das sete da Rede Glogo, o remake de Ti Ti Ti. Focada no universo fashionista a história está sendo muito divertida, possui um texto leve e alegre e, além disso, está enchendo a tela com muitos looks interessantes em cena. Estão bastante claras também as referências que a escritora Maria Adelaide Amaral deve ter ido buscar para criar algumas de suas personagens, entre as quais eu destaco a editora de moda Suzana Martins (Malu Mader), a pequena Maria Beatriz Spina ou Mabi (Clara Tiezzi) e os dois personagens principais da trama, o cafona estilista Jacques Leclair (André Spina), vivido pelo ator Alexandre Borges e Victor Valentin (Ariclenes Martins), personagem de Murilo Benício.

No caso de Suzana Martins, a inspiração para a personagem parece ter vindo da poderosa editora de moda da Vogue francesa Carine Roitfield. Tirando os caríssimos casacos de pele que Carine adora usar, os looks, o cabelo, bem como a própria profissão da personagem na trama tem tudo a ver com a editrix da Vogue Paris.

 

A filha de Andre Spina, Mabi, veste-se com muito estilo e demonstra possuir uma boa dose de informação de moda ao criar as suas produções. Ao contrário de seu pai, a menina é talentosa e bastante moderna na criação de seus looks. Seu visual lembra muito a pequenina e famosa blogueira Tavi, dona de um estilo único. Além disso, Mabi, a exemplo de Tavi, possui um blog no qual ela escreve as suas opiniões sobre moda.

 

Jacques Leclair por sua vez, deve ter sido livremente inspirado na imagem de Dener, icônico estilista brasileiro e sucesso na década de 70, com suas criações e seu jeito afetadíssimo e extravagante.

 

E as inspirações não param por aí. Segundo Marília Carneiro, uma das responsáveis pelo figurino de Ti Ti Ti, o personagem de Victor Valentin, que dirá ter nascido em Barcelona, surgirá na história vestido com peças típicas de um verdadeiro toureiro espanhol, tendo a sua imagem inspirada na figura do também extravagante estilista John Galliano.

 

 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Oi Luan! Obrigado pelo comentário!
    A novela é bem divertida para se ver. Acho tb que as comparações entre os personagens da história e aqueles da vida real são todas possíveis. O mundo da moda “real” tá cheio de gente que mais parece ter saído de uma obra da ficção.
    Abraços.

  2. A HELP, personagem de Betty Gofman é bastate parecida com a diretora criativa da Vogue americana, Grace Coddington. O cabelo, a função de assistente na Moda Brasil… Só difere na super amizade dela com a personagem de Malu Mader, que se fosse compara-la com a Anna Wintour iria ter um “cat fight” legal.. hehe.. mas to adorando a novela.. tem outras comparações que eu to reconhecendo dos personagens com esse mundinho da moda, mas axo q já é exagero meu.. rsrsrs

    Blog: http://www.modaecinema.wordpress.com

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s