Milão, menswear verão 2011: Prada

Padrão

Semana de moda masculina de Milão sem o desfile da Prada não é a mesma coisa. Desde a apresentação daquela icônica coleção masculina de inverno/2009 da grife, cheia de detalhes estranhos e inspirados no guarda-roupas feminino onde Miuccia mergulhou para criar os seus homens sob uma ótima particular, eu nunca deixo de ver e apreciar aquilo que a designer cria para os homens.

Desta vez, com a temporada de desfiles de verão 2011, novamente as atenções se voltaram para a passarela da Prada que mesmo com muita sobriedade nos looks, não deixou de ousar sugerindo saisas para os homens e fazer jus a uma tendência super em alta nesta temporada: o colorido.

Recentemente Moschino e Jil Sander, só para exemplificar, deram boas demonstrações dessa tendência em suas coleções. Miuccia Prada procurou também investir na idéia e mostrou muita cor, inclusive nas belas malhas da parte final do desfile. Atenção também para os acessórios: os hits para o verão masculino da Prada não são as maxi bolsas, mas sim uma espécie de saco que os modelos desfilaram ora carregando nas mãos, ora na cintura, como uma estranha pochete. Tem também os sapatos com solado alto, em rampa, e detalhes que me parecem ser de palha trançada (foto menor ao lado).

Sobre as tais bolsas em formato de saco, particularmente falando, não gostei da idéia e continuo sendo mais favorável às bolsas grandes. Quanto aos looks, aprovadíssimos os tons escuros e neutros da primeira parte da coleção, bem como as malhas do final.

   

  

  

  

 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Pingback: As listras do verão/2011 da Prada foram tendência por aqui também no Fashion Rio « :: The Fashion View ::

  2. Pingback: Milão Fashion Week, S/S 2011: Prada « :: The Fashion View ::

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s