Milão Menswear, verão 2011: a alfaitaria e os tons neutros da D&G e o multicolorido da Moschino e Jil Sander

Padrão

Comemorando os 20 anos da grife, a Dolce & Gabbana foi uma das grandes atrações na temporada fashion masculina de Milão, onde estão sendo apresentadas as criações das grandes marcas para o verão 2011. Como sempre faz, a D&G encheu a sua passarela com uma verdadeira seleção de homens de corpos perfeitos e musculosos, é que para a grife a silhueta esguia masculina não tem vez!

Deixando os corpos bombados de lado, se viu muita alfaiataria onde o branco prevaleceu. Ótimas idéias foram apresentadas e também totalmente usáveis, inclusive para o nosso verão tropical. Nada de arroubos fashionistas e tudo de bom gosto para homens que têm estilo.

  

 

Sem a estética dos corpos bombados mas com propostas igualmente interessantes a Moschino e a Jil Sander reforçaram em suas coleções o uso do colorido nos looks masculinos, sobretudo a segunda. No caso da Moschino, as cores aparecem principalmente nas calças, usadas juntamente com jaquetas cheias de detalhes em tachas e visual rocker ou com ternos.

    

 

Como dito acima, a Jil Sander certamente foi a grife que mais abusou do colorido na composição da cartela de cores dos seus looks masculinos. Para quem curte, um verdadeiro arco-íris encheu a passarela da marca em Milão, com tons de verde, amarelo, azul, rosa, tem para todos os gostos.

  

 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Pingback: Milão, menswear verão 2011: Prada « :: The Fashion View ::

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s