Steven Klein e Lady Gaga: o universo fetichista de “Alejandro” e suas correlações com o clima SM do editorial “Academy” da W Magazine (set/09)

Padrão

Foi lançado recentemente o videoclipe de “Alejandro” da cantora Lady Gaga (sucesso que faz parte do álbum “The Fame Monster”) com direção do bombado Steven Klein e styling assinado por Nicola Formichetti. O vídeo dura 8 minutos e já é uma dos mais vistos e comentados.

 

O styling proposto por Nicola contribuiu fortemente para a criação do visual dark e repleto de referências ao trabalho de Steven Klein, cujo sucesso no mundo da moda nem precisa de maiores comentários. Chama atenção também as semelhanças que podem ser observadas entre as imagens de “Alejandro” e aquelas do editorial “Academy” publicado na W Magazine em setembro de 2009, no qual a top Lara Stone aparece como uma dominatrix em cenas cheias de fetichismos e nas quais prevalecem os couros, o clima de sadomasoquismo, as cores escuras e até mesmo o formato de “cuia” no picumã dos meninos, tanto no videoclipe quanto no editorial da W.

A estética sadomasoquista presente no editorial “Academy” da W Magazine e o clima fetichista de “Alejandro”

 

Vídeo e foto: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s