A evolução da underwear masculina

Padrão

Das roupas íntimas masculinas que vestiam o corpo inteiro à atual cueca slip branca, passando também pela boxer. todos esses modelos de cuecas encontram-se à mostra na exposição “1790-2009: Retrospectiva da Evolução da Roupa Interior“, que se iniciou na cidade de Bilbao, Espanha, e agora está na cidade do México.

Entre os itens expostos, há um modelo desenhado pelo mestre da pop art, Andy Warhol e outro usado pelos astronautas da NASA em viagem para a lua.

A mostra faz uma verdadeira viagem através da evolução da underwear masculina, desde o século XVIII aos dias atuais e tem por objetivo revelar as necessidades que a sociedade apresentou e ainda apresenta ao longo dos séculos por usar peças de roupas capazes de representar a nossa individualidade, ou seja, de se expressar através das roupas que usamos, prezando também por roupas cada vez menores (no caso das cuecas) e mais confortáveis.

 

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s