Um pouco sobre os figurinos de “Alice no País das Maravilhas”

Padrão

Após ter assistido ao esperado “Alice no País das Maravilhas“, sai do cinema com uma enorme vontade de postar algo acerca do mesmo (e olha que este post demorou a sair hein!), mas diferentemente do que escrevi antes sobre alguns produtos inspirados no filme e que já foram lançados no mercado de moda, este post trata especialmente sobre os maravilhosos figurinos de três personagens que ficaram entre os meus preferidos, ou melhor, preferidas: a própria Alice, a Rainha de Copas e a Rainha Branca.

Pra começar, me parece que a estética do filme tem muita chance de vir a inspirar as produções de moda, tanto no que se refere às roupas quanto ao make up. Os olhos de Alice e os seus vestidos que vão do estilo romântico ao sexy são itens de estilo. Atenção neles!

Para vestir Alice, o tradicional vestido azul da versão original da clássica história da Disney, foi recriado em três modelos diferentes: além do azul, de aspecto inocente e pueril, a personagem usa uma armadura e um vestido vermelho e preto com o qual ela aparece no castelo da Rainha de Copas.

 

Sobre a Rainha de Copas, o figurino da mesma teve inspiração no da Rainha Elizabeth I. É só comparar as imagens ambas para notar que é visível o estilo em comum delas: a peruca, as mangas bufantes e todos os excessos do vestuário.

 

 

A personagem da Rainha Branca, por sua vez, tem em seu look muitos dos caprichos típicos dos figurinos das mulheres da côrte de Luis XVI. O vestido branco de mangas bufantes, os bordados com pérolas e cristais, a cor branca da roupa, além da peruca de tom platinado, os lábios e as unhas cor de vinho bem escuro, reforçam tais referências.

 

Bom, para quem ainda pretende assitir ao filme, fica a dica: atenção ao make up e aos figurinos do filme. Ambos (make e looks) prometem render fora das telas também!

Imagens e fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Uma resposta »

  1. Pingback: De Loubotin no País das Maravilhas « :: The Fashion View ::

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s