Paris FW fall-winter 2010/2011: Balenciaga

Padrão

Aos que já haviam se acostumado às silhuetas futuristas da Balenciaga, devem ter percebido que para esta coleção de verão 2010-2011 Nicolas Ghesquière buscou inovar. Assim, texturas e misturas de materias (entre os quais até o neoprene serviu como matéria-prima) foram as grandes novidades da coleção.

Mas se no último desfile de inverno da grife já havia sido possível perceber um trabalho mais apurado na pesquisa e no uso de novos materiais em mixes bem interessantes, nesta a tendência continua e com mais evidência. Formas geométricas, tais como triângulos e losangos, os casacos de mangas largas e as calças curtas combinadas a sandálias coloridas, estão entre as idéias que mais foram vistas na passarela, tendo sido reservado para a parte final do desfile as estampas, em estilo pop art.

O que dizer também das malhas com desenhos geométricos feitos em patchwork e com a cintura bem marcada por cintos? Parece que a Balenciaga ao fugir das tradicionais formas esculturais de suas criações procurou redescobrir/valorizar uma outra forma, a da cintura.

  

  

  

  

 

Fotos: Reprodução (Style.com)

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. verdade. As sandálias são diferentes e bem mais confortáveis, segundo andei lendo…

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s