Paris FW fall-winter 2010/2011: Gareth Pugh

Padrão

O frio da noite parisiense reservou aos convidados no segundo dia de Paris FW a apresentação da coleção do festejado estilista inglês Gareth Pugh, queridíssimo na França e um dos meus favoritos por suas criações conceituais.

O desfile de verão 2010-2011 de Gareth apresenta continuidade e rupturas com o que se viu em sua última coleção de verão. Se os tons escuros de cinza e preto, bem como algumas das formas e dos volumes, apareceram como permanências, a pegada mais comercial desta coleção foi o que de mais aparente ficou e se configurou como a principal ruptura no trabalho do jovem estilista. O designer usou muito couro, malha e correntes, mas de uma maneira bem suave, sem as conotações pesadas que esses materias podem dar a um look. O resultado não poderia ter sido outro: aperfeiçoamento técnico e muito apuro visual. Maravilhoso, como sempre!

Abaixo algumas fotos da coleção e dois vídeos do desfile. Ambos mostrando o clima do evento e reação do público presente ao Palais de Tokio, local do desfile. O primeiro foi feito pela linda Ana Clara Garmendia (Moda Paris). Atenção ao final do segundo vídeo, onde estão registradas as presenças da poderosa Carine Roitfield e do rapper fashionista Kanye West na platéia.

  

  

 

 

Fotos e vídeos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Uma resposta »

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s