Paris FW fall-winter 2010/2011: Balmain

Padrão

O dia de hoje em Paris reservou momentos que sempre são bastante esperados pelos fashionistas: a apresentação dos desfiles da Balmain e da Balenciaga que vieram com algumas novidades em suas coleções de verão. Em relação à Balmain (sobre a Balenciaga, deixarei para falar em um outro post), todos aqueles símbolos bem característicos da marca, representados pelo estilo militar, os ombros, os vestidos curtos e as calças justíssimas, tudo isso esteve lá na passarela para a temporada de verão 2010-2011. Mas não ficou apenas nisso, novidades na coleção, como disse no início, foram marcantes.

Como fez a Dolce & Gabbana em Milão, a Balmain resgatou as estampas de onça que a mesma já mostrou tempos atrás, colocando-as em evidência e sinalizando que, diferentemente do que alguns pensam, a tendência do animal print não está assim fadada ao fim (pelo menos por hora). Entre as novidades da grife nesta coleção, vale ressaltar também as franjas e as calças de bocas mais largas, o que certamente deve ter sido uma grande surpresa para as clientes da grife acostumadas a usar as calças skinny super justas. Contudo, ainda é esse estilo que prevaleceu.

Para quem dizia que Christophe Decarnin andava muito repetitivo em suas coleções, surpresa! A Balmain mudou sim, ainda que pouco, mas mudou.

  

  

    

 

Fotos Reprodução (Style.com)

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s