Magreza aos extremos

Padrão

Se Anna Wintour vive comprando briga com os ambientalistas do PETA por seus editoriais cheios de peles de animais publicados na Vogue America, bem como por seus caríssimos casacos, sua colega francesa Carine Roitfield pega pesadíssimo com aqueles que defendem o fim da estética que valoriza os corpos magérrimos em publicações e desfiles de moda.

Para a edição de março/2010 da Vogue Paris, a top Iselin Steiro mostra um corpo esquelético, sujo e de aspecto doentio, fazendo o tipo “mulher guerrilheira fashion”. Os clics são assinados por David Sims.

Em tempos nos quais a discussão acerca da estética anoréxica na moda tem ganhado força, os editorias da Vogue francesa continuam firme levantamento a bandeira contrária. Particularmente falando, acho essa uma “beleza” de gosto duvidoso…

 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Uma resposta »

  1. concordo absolutamente!
    essa magreza esteriotipada está totalmente out,
    e um editorial desses chega a dar vergonha…

    mais uma vez, passando por aqui e adorando os posts!

    beijos

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s