Fazendo um crochê com a Missoni

Padrão

Ainda focado nas idéias apresentadas nas passarelas de Milão (Paris começou hoje e eu ainda não parei para ver nada do que aconteceu até agora! Oh mon Dieu!) nem tudo se resumiu ao animal print, tendência ainda em alta na temporada de inverno 2010-2011. Muito interessante também foi ver o artesanal fazendo bonito nas passarelas, sobretudo na coleção da Missoni.

O artesanal em questão, trata-se do nosso bem conhecido crochê, usado para compor alguns dos looks da coleção de inverno 2010-2011 da grife italiana que, sempre forte à sua tradição junto às malhas e tricôs, buscou avançar para um pouco além, indo encontrar naquele trabalho artesanal (o crochê) a matéria-prima que fez parte do seu inverno.

E para quem acha cafona roupas de crochê, é melhor começar a mudar os seus conceitos…

 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Olá Yolanda!

    Agradeço pela visita e pelo comentário. Que bom que gostou do post. Espero que volte sempre por aqui, deixando suas opiniões e impressões acerca das postagens.

    Grande abraço!

  2. Amigo,
    Adoro ver a nossa arte popular ser valorizada no mundo inteiro.
    faço crochê desde a mais tenra infância, como quase toda a minha família, e sinto-me frustada quando trabalho uma semana para vender uma blusa maravilhosa por 40, 30 ou até menos.
    Obrigada por difundir a utilização da nossa arte de forma fashion e tão abrangente,
    Abraços
    Yolanda

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s