Tricô no inverno? Miuccia Prada disse que pode!

Padrão

A Prada desfilou ontem (25.02) a sua coleção de inverno 2010-2011 em Milão e confirmou aquilo que já havia adiantado em seu pré-fall: o tricô é o mais novo amor de Miuccia Prada.

Tricô e inverno pode parecer uma combinação um tanto quanto óbvia, inclusive essa tendência já apareceu em outras coleções de outras grifes, no entanto, sem a ênfase com que esse material apareceu no inverno da Prada.

Criações onde a lã é vista em todo o look e na mesma cor (tanto na parte de cima, quanto na de baixo) foram os pontos fortes desta coleção. Um certo ar austero pôde também ser percebido no inverno da Prada, onde o careta e o moderno estiveram bem próximos (até aqueles óculos estilo 60´s – tipo “gatinho”- foram vistos, só que em uma versão revisitada). Austeridade, ironia, retorno ao passado: tudo isso e muito mais estiveram na passarela da grife.

Outras apostas da Prada para o inverno incluem a meia 7/8 e os tecidos com efeito plastificado, sobretudo o preto em vinil, mas sem aquela conotação fetichista  que normalmente o tecido possui. Complementando, sapatos bico fino, vestidos com saias rodadas, babados, bolsas com estampas iguais às das roupas, fazem parte das idéias que Miuccia criou para a próxima estação.

As idéias para o inverno da Prada estão aprovadas? Sei nao. Mais uma vez Miuccia lança mão, quase que com total exclusividade, de um único material para criar os looks de uma coleção. Lembram da renda no inverno 2008-2009?

Tricôs e mais tricôs seja em combinações ou compondo totalmente o look
 

Tecidos plastificados dando um ar de modernidade ao visual
 

Vestidos com saias rodadas, golas e mangas compridas dão um ar austero ao inverno da Prada
 

Sapatos de bico fino, óculos estilo “gatinho” e bolsas com estampas que imitam às das roupas, complementaram os looks
 

Fotos: Reprodução (Style.com)

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Pingback: Imagem do dia: Prada fall/winter 2010 campaign « :: The Fashion View ::

  2. Ai, amei! Eu sou fã de tricô mas aqui em Salvador é praticamente impossível, né…Nestas horas dá vontade de mudar para um lugar beeem frio!

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s