Dior: New Lock

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Não! Eu não quis escrever “New Look”! A campanha de lançamento da nova bolsa da Dior, chamada de “New Lock“, está enchendo a net de vídeos. Na verdade, são curtas dirigidos por Peter Lindberg e Darius Khondji nos quais há a participação da atriz francesa Nora Arnezeder. Aliás, Nora é uma das embaixadoras da grife, ao lado de Marion Cotillard, outra estrela do cinema francês e que está no comercial de Lady Dior.

A bolsa New Lock foi inspirada na primeira coleção da maison, produzida em 1947, chamada de New Look, muito bem representada pelo tailleur Bar (foto acima). Aquela coleção representou um dos ícones da moda e pretendia realizar o retorno da elegância e da feminilidade quanto aos modos de se vestir da mulher de então. Ressalte-se que o mundo estava recém-saído da 2º Guerra Mundial e que tal contexto foi bastante negativo para a indústria da moda (sobre isso, inclusive, há um post bem legal no blog Espaço da Moda que fala acerca do assunto. Vale a pena ler).

A atual bolsa, feita em couro e com uma diversidade de cores, já se encontra a venda com o preço estimado em US$ 2.050 (algo em torno da “bagatela” de R$ 3.700,00) e já está se tornando objeto de desejo das clientes da marca ao redor do planeta.

Abaixo, o vídeo de lançamento da bolsa New Lock:

 

E, como não custa nada rever, eis o vídeo de Lady Dior, com Marion Cotillard:

 

Fotos e vídeos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

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