Alexander McQueen Spring-Summer 2010 campaign

Padrão

Entre as imagens de tantas campanhas internacionais de verão 2010 que tem sido publicadas, certamente nenhuma até agora, particularmente falando, estava entre a mais aguardada e nem conseguiu me agradar tanto quanto a campanha de Alexander McQueen.

Após um desfile incrível durante a Paris FW, o resultado não poderia ser outro: a imagem no melhor estilo das obras de arte surrealistas, mostra a top Raquel Zimmermann deitada ao chão com o corpo envolvido por serpentes, onde é quase impossível distiguir onde termina a mulher e começa a cobra. Detalhe para os fantásticos sapatos (iguais àqueles vistos na passarela de McQueen) em um tom verde parecido ao do réptil.

Raquel Zimmermann nessa imagem lembra aquela na qual ela apareceu se contorcendo toda no vídeo que introduz o desfile de verão 2010 de McQueen mostrado em um telão ao fundo da passarela (vale a pena rever no vídeo abaixo)

Fazendo uma alusão à frase que diz que “uma imagem às vezes vale mais do que mil palavras”, a campanha de Alexander McQueen nos mostra que em uma campanha de moda, mostrar a roupas, às vezes, é o que menos conta!

Raquel Zimmermann na campanha de verão 2010 de Alexander McQueen…

 

…e na imagem reproduzida no telão ao fundo da passarela do estilista na Paris FW
 
 

Vídeo e imagens: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Uma resposta »

  1. Pingback: The look: Lady Gaga no VMA 2010 « :: The Fashion View ::

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s