Medo, obscuridade, morte e sedução: alguns pontos sobre a coleção masculina de Alexandre Herchcovitch

Padrão

 

IMPACTANTE. Talvez esta seja a melhor palavra para definir o desfile da coleção masculina de inverno 2010 de Alexandre Herchcovitch. Ao entrar na passarela o primeiro modelo com a cabeça raspada e o rosto com maquiagem de caveira, nossa! Creio que a imagem chocou a todos os presentes.

Modelos transformados em caveiras, de cabeças raspadas e usando alfaitaria e xadrez?!? O que está pretendendo Herchcovitch com esta coleção? Tais questionamentos devem ter feito parte dos pensamentos da platéia nos primeiros momentos do desfile. Mas o que era um segredo muito bem guardado pelo estilista vai aos poucos sendo revelado em uma coleção que tem tudo para ser a mais desejável de todas dentre as coleções masculinas desta edição da SPFW.

Não a toa a inspiração para a coleção estava na obscuridade do filme “O Sétimo Selo” (de Ingmar Bergman) e os looks em full black também remetem à morte, com capuzes, muita alfaitaria e roupas com dupla função (tais como os trench-coats com cintos em apenas um dos lados da cintura).

Alexandre Herchcovitch, mais uma vez, mostrou que a sua genialidade não tem limites e que o seu poder em unir criação de moda àquilo que desejamos é um dos seus grandes trunfos!

 

 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Pingback: Tendência: caveirismo « :: The Fashion View ::

  2. Pingback: Alexandre Herchcovitch, coleção masculina de inverno/2012 « :: The Fashion View ::

  3. Herchcovitch com certeza se superou em abordar este tema direcionado ao seu trabalho relativo ao filme , isso mostra que cada vez mais sua criatividade é posta ,e concerteza ela é bem compenssada através do sucesso que sem duvidas ela através dele tem.
    Passei por sites que abordam coisas do estilista , vi fotos é só tenho a dizer que o grande Alexandre , se torna cada vez mais grande…’
    Eu amei! só tenho q parabenizar!!!

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s