Analisando: sensualidade nas campanhas de verão 2010

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Se as campanhas de moda da temporada de inverno 2010 apostaram fortemente em imagens surreais e cheias de estranhamento, para o verão deste ano parece que a ordem foi romper com o clima anterior e partir para algo com mais sensualidade.

Algumas grifes dão bons exemplos disso, tais como a Gucci, as grifes italianas Alexander Wang e Dolce & Gabbana, a Diesel, Marc Jacobs, Lanvin , Derek Lam e a Louis Vuitton.

No caso da Gucci aqueles vestidos cheios de recortes e as calças justíssimas vistas no último desfile da marca em setembro passado, durante a semana de moda de Milão, foram super destacados nos clics de Mert Alas & Marcus Piggott que fotografaram Natasha Poly e Ryan Kennedy para a campanha da marca (fotos abaixo).

A grife Alexander Wang, por sua vez, procurou dar evidência à pele das modelos Anja Rubik e Hanne Gaby Odiele. A também italiana Dolce & Gabbana, com Madonna posando de garota-propaganda, voltou o seu foco para a região do colo da mulher e assim, muitos decotes generosos podem ser vistos nas imagens.

A Diesel apostou suas fichas na jaqueta de couro em sua campanha de verão 2010, tudo sem perder a sensualidade (característica principal das campanhas de verão deste ano, pelo que parece).

Marc Jacobs, um verdadeiro mestre na criação de imagens estranhas para as campanhas da marca, procurou desta vez valorizar uma sensualidade mais contida. Em imagem delicada e com o fundo branco, a top Jamie Bochert posou usando um vestido transparente, no melhor clima boudoir, uma forte tendência para a estação e sobre a qual já falei aqui.

A Lanvin, como já vimos em um outro post, mudou o foco do centro das atenções para as pernas e os braços. E por falar em pernas e braços, a campanha de Derek Lam também procurou valorizar essas partes do corpo feminino em um interessante jogo de mostra e esconde onde os braços e os ombros são cobertos pelas roupas enquanto que as coxas são mostradas.

Das campanhas de verão aqui tratadas, parece mesmo que apenas a Louis Vuitton ainda expressou fortes permanências de sua campanha de inverno 2010: Lara Stone deitada sobre a relva é o retrato de uma mulher naturalmente sexy e que tem tudo a ver com aquele clima de “fugere urbem“, visto nas passarelas de verão de algumas grifes durante a última semana de moda de Paris.

Abaixo, algumas imagens das campanhas de verão 2010 já disponíveis na net:

Natasha Poly e Ryan Kennedy para a Gucci
 

Anja Rubik e Hanne Gaby Odiele para Alexander Wang
 

Madonna para Dolce&Gabanna
 

A Diesel e suas jaquetas de couro para o verão 2010
 

Jamie Bochert para Marc Jacobs…
 

… e a mesma Jamie Bochert para a Lanvin
 
Derek Lam e o seu “joguinho” de mostra e esconde
 

Lara Stone para a Louis Vuitton

 

Imagens: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

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