E mais uma vez… A questão do peso na moda

Padrão

A discussão sobre a excessiva magreza de algumas tops nas passarelas e ensaios de moda já vem de algum tempo. Há os que defendem e os que são contrários a essa estética. Contudo, polêmicas à parte, temos visto muitas publicações de moda realizando verdadeiros rompimentos com a ditadura da magreza.

Entre essas, destaque para a Glamour (edições de setembro e nevembro/09) e, mais recentemente a V Magazine (sobre a qual já falei anteriormente aqui) que trará em sua edição de janeiro/2010 um ensaio como título de “One size fits All” ( ou “Um tamanho cabe em todas”) clicado por Terry Richardson com modelos gordinhas vestindo looks de grifes ao lado de tops magras.

As imagens do ensaio já estão disponíveis na rede, abaixo estão algumas delas:

 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Pingback: O plus size nas passarelas de Milão « :: The Fashion View ::

  2. Oiiii …
    Amo este ray ban onde acho pra comprar um?
    Sou do Inteiro de Sp
    beijosss

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s