Lady Gaga e o surrealismo expressionista de David LaChapelle

Padrão

Sem dúvida Lady Gaga é a celebridade mais ímpar deste ano. Suas performances no palco (só para citar, vale aquela do Video Music Awards, na qual ela termina o show com o corpo coberto por tinta vermelha como se fosse sangue. Assista AQUI) e também os ensaios protagonizados por ela para diversas publicações em 2009 dão um bom exemplo do quanto ela consegue ser única.

Esquisita, estilosa ou apenas um tratado de marketing ambulante, não importa. Particularmente a considero uma figura e tanto e aqui no The Fashion View ela foi o foco de vários posts este ano. Para ver tudo o que foi escrito sobre ela, basta fazer uma pesquisa em nossa página.

Não sei se até que 2009 termine ela ainda vai “aprontar” mais uma das suas, mas caso isso não ocorra certamente Gaga estará fechando o ano com tudo e bem ao seu modo. É que estão disponíveis as imagens que a cantora fez em parceria com o badalado fotógrafo David LaChapelle (o mesmo que a fotografou recentemente para a capa da Rolling Stone – foto ao lado).

Clicada com um visual beeem futurista e sexy, tudo tipicamente Lady Gaga, ela aparece em fotos surreais e expressionistas ao mesmo tempo (marcas do trabalho de David). Em uma das imagens a cantora está junto com seu amigo, o rapper fashionista Kanie West, sendo carregada nua por ele.

Ainda não se sabe se as fotos serão para o encarte do mais novo álbum de Lady Gaga (The Famous Monster) ou se estarão  em um possível livro que o fotógrafo planeja lançar. Seja como for o resultado desse trabalho é interessante de ser visto por sua plasticidade e pela riqueza em recursos gráficos utilizados na edição das imagens.

Abaixo, um pouco de Lady Gaga clicada por David LaChapelle:

 

 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Que ridiculo nao consigo gostar dessa mulher.
    SERIO, não e nada contra o blog que está ótimo, mas ela me incomoda demais.

  2. Com certeza a Artista do século, nos meus perfis de qualquer site de relacionamento tem um post da Lady Gaga, ela é super linda e com certeza vai fazer o melhor show do mundo aqui no Brasil. Esperamos que venha logo. “Lover S of GaGa”

  3. eu adoro a Lady Gaga, não importa msm se é um produto de marketing ou se ela é autêntica de natureza, fiz um post no meu blog sobre ela uma vez, mostrando como ela era antes, já era mais ousada que as outras. Ela é a artista do ano..e sua música é sensacinal!

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s