Tendência boudoir

Padrão

A estação de verão 2010 vem cheia de inspirações que remetem a um clima de leveza e suavidade, observadas nas transparências, nos comprimentos, nas cores claras e nos tecidos fluidos. Todo esse clima leve faz parte de uma tendência que foi observada tanto nas passarelas internacionais quanto nas brasileras, muito bem representadas pelas coleções de Christian Dior, Valentino e Reinaldo Lourenço (fotos abaixo) e que já é, sem dúvida, uma grande idéia para o próximo verão. Trata-se do boudoir.

Em francês boudoir é um termo referente a um pequeno salão elegante ou a uma penteadeira. Na moda a palavra faz parte de um estilo vintage, onde as roupas que antes tinham o seu uso restrito à intimidade do closet, passam a circular livremente fora dele também.

Mas isso não significa que se vai sair por aí com a lingerie à mostra, a proposta é sugerir através dos looks uma sensualidade observada nas cores, texturas, nos detalhes das rendas, dos tules e dos cetins, seja compondo a parte de cima ou de baixo do look. Com relação às cores, os tons pastéis e o nude completam o ar delicado dessa tendência.

Como usar? Nas produções noturnas o boudoir reforça o toque de sensualidade, sobretudo quando usado em vestios de cetim que lembram as camisolas. Durante o dia dá para equilibrar o visual misturando o estilo com bermudas e casacos pequenos de alfaitaria.

Abaixo, algumas fotos que bem representam essa tendência:

   

Christian Dior Spring-Summer/2010: looks sensuais que remetem às lingeries e às camisolas.
 

  

Valentino Couture / 2009 e Spring-Summer  /2010: nude e transparências no melhor estilo boudoir.
 
  
Reinaldo Lourenço – SPFW verão 2010: o boudoir apareceu de forma mais contida e está presente no top e nos vestidos que lembram camisolas
 
Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Obrigado Bia!
    Essa tendência do boudoir tem em si uma sensualidade que acho que fica super bem por aqui no nosso clima.

    Bjão pra vc…

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s