Chanel: Paris-Xangai Pre-Fall 2010

Padrão

  

Se o colorido das roupas indianas e chinesas sempre foi uma fonte de inspiração a qual a moda recorreu desde a década de 70, parece que nos últimos anos essa tendência vem marcando fortemente as referências que influenciam marcas e designers em suas criações. Para exemplificar isso cito o caso da Chanel que recentemente realizou seu desfile da coleção Prefall 2010 em Shangai com peças fortemente inspiradas nas roupas orientais, sem esquecer dos ícones da marca, como o tailleur em tweed (fotos acima).

Firme às influências dos estilos e da moda de outros países, a maison também desfilou a um ano atrás a sua coleção pre-fall 2009 em Moscou, com muitos looks de inspiração em elementos clássicos dos trajes russos (abaixo).

  

Se tudo vem a ser apenas coincidência ou não (Uma tendência? Quem sabe!), o que se pode perceber nisso é a força do interesse econômico que permeia também o mercado de moda de países como China, Índia e Rússia, que juntamente com o nosso Brasil formam um grupo economicamente emergente. Considerando o contexto de crise econômica que andou abalando os EUA e a Europa, é esse grupo de “novos ricos” que possui dinheiro para esbanjar e, assim, haja inspiração fashion voltada para eles, embora ainda não tenhamos visto o Brasil inspirando coleções internacionais. Quem sabe isso fique para a pre-fall 2011 de uma grife poderosa como a Chanel?

Abaixo, o vídeo com o desfile completo da coleção pre-fall 2010 Paris-Shangai:

Fotos e vídeos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Pingback: Chanel Pre-Fall 2011: Paris-Bizance « :: The Fashion View ::

  2. Pingback: Paris FW S/S 2011: a grandiosidade de sempre e a emoção renovada no desfile da Chanel « :: The Fashion View ::

  3. Pingback: Chanel redescobre o oriente em sua campanha pre-fall 2010 « :: The Fashion View ::

  4. Pingback: Lady Dior agora em Shangai « :: The Fashion View ::

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s