A pedidos: falando sobre looks com tachas

Padrão

Tachas… Elas fazem parte de um estilo que vem dos punks e dos roqueiros. Na atualidade esses acessórios têm sido vistos enfeitando muitos looks entre bolsas, roupas e sapatos.

Nas roupas elas aparecem em detalhes, tal como mostrou Fabia Bercsek em sua coleção de verão 2010 na SPFW, com botas e roupas trabalhadas com tachas. Mas nem sempre apenas aos detalhes elas se restringem. Na criação de um visual com pegada rocker, pra lá de inusitado e com muita ousadia, Lady Gaga causou (como sempre!) em seu show durante o Much Music Video Awards 2009 (uma premiação do canal canadense de música Muchmusic), usando um body preto todo coberto por tachas (veja o vídeo do show AQUI).

  

Tachas nos looks de verão 2010 de Fabia Bercsek

 

Nos calçados, até Loubotin aderiu e lançou uma coleção, masculina e feminina, toda trabalhada em tachas, as mesmas que foram vistas, também, nas passarelas da Prada (outono-inverno 2009 masculino e feminino e no desfile masculino de verão 2010).

  

Coleção masculina e feminina de Christian Loubotin toda trabalhada em tachas
 

   

Da esquerda para a direita: coleção masculina verão 2010, feminina e masculina inverno 2009 Prada

 

Fora do universo do show business, na vida real, o grande barato é que com as tachas é possível enfeitar aquilo que a imaginação mandar. Quanto mais criativa e cheia de estilo a produção, melhor. Inclusive as meninas super poderoas da Oficina de Estilo fizeram um vídeo (abaixo) muito legal onde mostram uma ótima forma de como produzir um look “tachado”.

 

 

Vídeos e fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Pois é Pam, é lindo mesmo. Desses o meu sonho de consumo é o masculino da coleção de verão 2009 da Prada.

    Bjs linda!

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s