Prada em livro

Padrão

Livro-Prada-2010

Em 2010, a história da Prada vai ser publicada em livro. Nas 709 páginas da obra encontram-se, além da trajetória histórica da empresa, as imagens dos produtos mais icônicos produzidos pela grife, bem como todo o seu processo criativo. A obra promete contar como a marca influenciou não só a moda, mas também o cinema, a arquitetura e a publicidade.

Fundada em 1913 por Fratelli e Mario Prada, a grife começou trabalhando exclusivamente com peças feitas em couro. Em 1978 a sobrinha Miuccia Prada assumiu a liderança criativa da empresa passando a produzir roupas sóbrias de linhas retas e simples. Hoje, o marido de Miuccia, Patrizio Bertelli,  é o responsável pela administração da marca.

O livro também trata da Fondazione Prada e do Museu Prada, que está sendo projetado por Rem Koolhas, responsável pela loja de NY e que acredita na conclusão do museu antes da realização da ExpoMilão, em 2015.

No site da Prada tem uma pequena apresetação do livro. Ele estará a venda on line e também nas lojas da grife ao preço de 100 euros.

Item de colecionador para todos aqueles que amam moda.

Imagem: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s