20 anos de Vogue Italia, by Steven Meisel em livro

Padrão

BOOK_PERSPECTIVE

Para quem ama folhear revistas de moda e curte mesmo ficar admirando as fotografias publicadas nas capas e nos editoriais a notícia não poderia ser melhor.  É que foi lançado recentemente o livro “Three Hundred Seventeen & Counting” (à venda no site da editora Mallard/Janvier), celebrando o trabalho mundialmente conhecido do renomado fotógrafo de moda Steven Meisel.

Há mais de vinte anos ele assina as fotografias das capas e dos editoriais de icônicas publicações como a Vogue Italia para a qual ele conta com a total liberdade que lhe é concedida pela editora-chefe da revista, Franca Sozzani.

O livro reúne imagens feitas por Meisel entre os anos de 1988 a 2009. Uma verdadeira obra prima para quem é louco por moda, além de servir como um belo registro histórico da moda na contemporaneidade.

Abaixo, algumas das capas da Vogue Italia por Steven Meisel e que estão em “Three Hundred Seventeen & Counting“:

vogue_italia vogue-italia-ago-2007

 vogueita396 Vogue Italia April 2006

vogue-italia-jul-2005 vogue-italia-maio-2009-sasha-pivovarova-steven-meisel

 vogue-italia-feb-2003 Vogue_Italia_March_2007

vogue-italia-nov-2006 vogue-italia-oct-2008

 

Imagens: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Uma resposta »

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s