Moda do bem

Padrão

1Carol-Trentini_113

Em tempos de mudanças climáticas em nível global, moda e sustentabilidade têm muito a ver. Um bom exemplo dessa parceria é o projeto SAVE ME, fruto da união do estilista Carlos Miele e a Rainforest Foundation (fundação criada pelo cantor Sting em 1989 e que tem por objetivo apoiar a preservação das florestas tropicais e dos povos indígenas no Brasil). Para dar visibibilidade à causa através da moda, Miele convidou o carlos-miele-save-mebombado diretor de estilo da Vanity Fair, Michael Roberts, para criar a logo SAVE ME (imagem ao lado) que estampa uma camiseta eco-friendly, confeccionada toda com algodão orgânico, lançada este ano durante a NY Fashion Week.

Politicamente correto, esta não é a primeira vez que Carlos Miele desenvolve uma parceria com a fundação criada por Sting. Ano passado celebs como Scarlet Johansson e Rachel Zoe partticiparam da iniciativa eco-fashion desenhando algumas estampas para o projeto SAVE ME.

Para o lançamento da campanha a top Carol Trentini (foto acima) foi especialmente convidada para ser a garota-propaganda da causa. Em 2010, Miele apresentará as camisetas no desfile de sua coleção no Rio Summer e as mesmas estarão sendo vendidas nas lojas do designer em NY, Paris e Brasil, com parte da renda revertida para os projetos da Rainforest Foundation.

Ótima iniciativa, não?

Imagens: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s