Lembra dos saiotes do menswear de inverno/08 da Prada?

Padrão

00210m 00180m 00380m

Lembram daquela incrível coleção masculina de inverno/2008 da Prada que tanto estranhamento fashion causou? Pois é, parece que Miuccia Prada pretende repetir a dose em sua próxima coleção.  Em entrevista concedida à Massimo Torrigianni da Purple Magazine, é possível absorver um pouco dos rumos que a estilista pretende dar a sua nova coleção masculina que deverá ser apresentada entre os dias 16 e 20 de janeiro/2010 em Milão.

Estou trabalhando na coleção neste momento e alguém no escritório me perguntou assustado: Você não vai fazer saias curtas de novo, vai? Então agora estou levando isso mais adiante, só por vingança” revela Miuccia divertindo-se.

Ainda segundo ela: “O menswear devia pegar estímulos da moda feminina e não apenas o inverso. A moda masculina é muito limitada então estou livre com minhas idéias. De outra forma morreria de tédio“, termina a estilista.

Miuccia Prada tem sido uma das grandes mestras em trabalhar a questão da dualidade entre os sexos em suas coleções. O desfile masculino de inverno/2008 é, sem dúvida, um grande exemplo disso. Naquela ocasião ela falou em tom de brincadeira ao International Herald Tribune que tudo se tratava de “vingança” e de “coisas que os homens geralmente fazem com as mulheres“.

Sem dúvida que o corpo feminino costuma ser explorado e sexualizado a cada estação, por outro lado a moda masculina segue firme sem grandes variações estando marcada, na maioria das vezes, pela estabilidade e sobriedade. O que Miuccia se propõe é, ao seu modo, quebrar com esse paradigma, daí os saiotes, os tops, as malhas cor de pele coladas no corpo, os tecidos brilhosos e outros looks com toques bem femininos vistos em sua coleção masculina de inverno/08. E como a moda não é apenas feita para ser usada, mas também para ser vista, as passarelas da Prada (seja nas coleções masculinas, seja nas femininas) sempre enchem os nossos olhos e nos fazem vislumbrar novas possibilidades. Miuccia é genial nesse aspecto! I like it!

Fotos: Reprodução Style.com

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s