Isabeli Fontana em estilo étnico para a Vogue Paris

Padrão

vogue-paris-isabeli

 

A edição de novembro/09 da Vogue Paris vem com tudo e não vem prosa… É que a top editora da publicação, Carine Roitifeld, preparou uma capa onde o étnico e a linguagem do grafiti prevalecem para apresentar a haute couture “ao extremo”.

As fotos foram divulgadas ontem (21.10). Isabeli Fontana foi a modelo escolhida para essa empreitada fashion, posando para a capa e o recheio da revista. Ela está quase que irreconhecível fotografada por David Sims com o corpo coberto por pinturas tribais e os seios à mostra. Além do corpo, os cabelos da top também foram devidamente pensados dentro do styling proposto para as imagens. Assim, eles aparecem enfeitados com penas e também cobertos por tinta.

Interessante é que essa idéia de renovação, de mudança, pensado através da pintura corporal se repete na Vogue francesa, basta lembrarmos da edição de setembrp/09 da revista que colocou uma Lara Stone morena (a custa de pintura corporal) na sua capa.

O estilo tribal e o grafismo presentes nas pinturas da edição do próximo mês da Vogue Paris remetem também ao que se viu recentemente na passarela de primavera-verão 2010 da Givenchy e seu desfile cheio de referências étnicas.

 

0,,30953103,00

0,,30953527,00

 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s