Sobre o visual do momento: o cavalo baixo

Padrão

A pedidos, aqui vai um post para nós MENINOS que curtimos as calças de cavalo baixo, super hit atualíssimo da moda masculina que começou a ser visto nas passarelas de verão e de inverno 2008 e que contiuam firmes para quem quer um look cheio de atitude e style.

Ao lado da calça saruel (que é mais larga no quadril) as calças de cavalo baixo estão no mercado com grande variedade no que diz respeito ao caimento e aos materiais com os quais são feitas. Aquelas mais ajustadas no corpo são os modelos perfeitos para a cidade.

Para usar esse modelo de calça a preocupação básica que deve existir é com qual camisa compor o look e também com o que usar nos pés. Calças de cavalo baixo combinam com camisas e camisetas (vale também um blazer ou um cardigãa) e quanto aos sapatos os tênis de solados finos e fôrma alongada são ideiais. Um All Star, por exemplo, fica ótimo.

Outra dica fundamental é atentar para o fato de que essas calças não ficam bem em qualquer pessoa. Para os baixinhos (ou que se julgam baixos), por exemplo, a calça deixa a pessoa ainda mais baixa, por achatar a silhueta. Enfim, como em qualquer produção, aqui também vale a máxima: o menos é mais. O cavalo da calça, baixo, é a grande atração do visual.

Em tempo, as meninas da Oficina de Estilo fizeram um post ótimo acerca do assunto. Merece uma lida.

Abaixo, quatro looks com as calças de cavalo baixo para ilustrar um pouco do que foi tratado aqui:

 

Tritondermetropoli09soubhia350

O modelo em xadrez da Triton e em moleton com o cavalo beeem baixo da Der Metropol / Casa de Criadores

 

OsklenEllus

Com as barras enroladas (Osklen) e o modelo em cinza super urbano da Ellus

 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Uma resposta »

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s