A estranha pausa artística de Claudia Shiffer na Vogue Alemã

Padrão

Estranho. Essa foi a palavra que encontrei para definir o ensaio que a top Claudia Shiffer fez para a edição de novembro/09 da Vogue Alemã.

Clicada por Erwin Wurm e usando somente clássicos trench coats, Cláudia Shiffer parece pensativa e distante em cenas nas quais ela interage com banais objetos no interior daquilo que parece ser uma casa, tais como laranjas, canetas metidas entre os dedos dos pés, uma cadeira equilibrada sobre os ombros e, o que mais achei estranho, uma vassoura no bumbum (Oh my God!!!).

O ensaio é intitulado de “Kunst Pausen” (algo como “Pausas artísticas”) e tem como inspiração algo curioso (e estranho também!): o fato de Cláudia usar somente trench coats de grifes diversas como Lacoste, Ralph Lauren, Burberry Prorsum, Jean Paul Gaultier e Maison Martin Margiela se deve ao fato de que, segundo o editor Nicola Knels, a intenção seria que os looks não competissem com a tal “pausa artística”.

Que pausa hein! E que arte! E mais uma vez (propositalmente), que estranho!

 

357691-orig

357692-orig

357693-orig

357694-orig

 

Fotos: Reprodução

 

 

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Uma resposta »

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s