Transparência: Tendência que não pode ficar invisível aos olhos

Padrão

Ao postar aqui dias atrás sobre as tendências mostradas durante a temporada internacional de desfiles de primavera-verão 2010, citei as transparências, mas me prendi a elas somente no quesito roupas, não falando das transparências presentes nos acessórios, tais como nas bolsas, calçados e nas bijouterias.

As coleções recentemente apresentadas em NY, Londres, Milão e Paris mostraram (sobretudo em Milão e em Paris) que a transparências presentes nos acessórios prometem vir com força para a próxima estação. Particularmente falando, acho que quando bem dosado o transparente fica super interessante, ainda mais em se tratando de verão.

Fendi, Prada, Burberry e Michael Kors, foram grifes que deram boas e interessantes demonstrações de como usar/ousar essa tendência em idéias que não ficam apenas como truque de styling para impresionar na passarela, mas que podem (sem problemas) ir para as ruas. O inverso disso pode ser exemplificado por Sonia Rykiel e seu trench-coat transparente e Zac Posen e sua capa de chuva pink (além dos outros tons em matéria plástica transparente e colorida transformada em looks cobrindo as roupas, como se viu em seu desfile).

No que diz respeito especificamente à Fendi e à Prada, a grande novidade destas duas marcas conceituadíssimas para a próxima estação está justamente na transparência. A Fendi, por exemplo, colocou em sua passarela uma bolsa estilo clutch (foto abaixo) que mais parecia um frasco de perfume, chamando a atenção da crítica Sarah Mower do Style.com. Incrível! A Prada, por sua vez, lançou mão da mesma idéia, mas visando o dia. Bolsas de mão feitas em plástico fumê e sandálias transparentes foram desfiladas e não passaram desapercebidas por quem assistiu ao desfile.

Abaixo, algumas demonstrações dessa tendência que promete:

 

Fendi

00320m 00190m 00240m

A clutch da Fendi roubou a cena e a trasnparência na plataforma da sandália conseguiu unir leveza e peso de forma incrível.

 

Prada

00420m 00530m 00740m

Na Prada a transparência das bolsas esteve lado a lado com as sandálias translúcidas fechadas com velcro.

 

Burberry Prorsum

00160m 00530m 01170m

Na Burberry a transparência está muito bem representada pelas pulseiras, seja nas maiores e de aspecto pesadão, seja nas mais leves.

 

Michael Kors

00080m 01710m 00190m

Michael Kors lançou mão da tendência não apenas nas bijoux, mas também nos calçados em pequenos detalhes que conseguem fazer toda a diferença.

 

Zac Posen e Sonia Rykiel

00040m 00200m 00150m

As “capas de chuva” transparentes e coloridas de Zac Posen (as duas fotos à esquerda)estão para o trench-coat em plástico transparente de Sonia Rykiel. Efeito de passarela apenas ou alguém ousaria levá-las para o mundo real?
 

Fotos: Reprodução Style.com

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s