Paris FW S/S 2010: o verão mega colorido e cheio de referências da Louis Vuitton

Padrão

Não foi possível postar ontem meu texto sobre o desfile de verão da Louis Vuitton, mas agora, com mais calma, vamos lá. O desfile começou com uma pontualidade britânica, deixando muita gente de fora. Pra começar, não se pode negar que Marc Jacobs propôs uma mistura  tamanha quanto às referências para a sua mega colorida coleção causando confusão visual e certamente um nó considerável na cabeça dos editores de moda presentes.

Estava tudo lá: anos 80, street, estilos new hippiesportwear, cyber punk e tals. Tudo junto no caldeirão de idéias que inspiraram o diretor criativo da Vuitton. Para uma coleção sobre viajantes (segundo declarou o próprio Jacobs em entrevista concedida a Sarah Mower do Style.com) a passarela da grife mostrou tops usando perucões black power no papel de mulheres despreocupadas com labels e meio que desligadas com relação à moda. Meio controverso? Que nada!

A palavra-chave nesta coleção da LV parece ser conforto e praticidade. E isso esteve claro nos acessórios que a marca apresentou: todas as tops ostentavam bolsas ou mochilas de tamanhos pequenos e grandes, seja carregando-as nas mãos ou com a alça trespassada sobre o corpo (Ops! Já ia esquecendo! Bolsas no estilo pochete também foram apresentadas!). E o que falar dos calçados? Teve para todos os gostos. Mocassins, sandálias (rasteiras ou não) e tamancos (Sobre os tamancos, olho neles! A Chanel encheu a sua passarela com essas peças ontem e isso promete. “Vão vender como água“, assim escreveu sobre eles Ana Clara Garmendia em seu blog). E falando nos sapatos da LV, o must-have desta coleção deverá ser a sandália enfeitada com pelinhos que até o próprio Marc Jacobs usou para agradecer a platéia ao final do desfile.

A seguir, um pouco do que se viu na passarela da LV e, no final, um vídeo com todos os looks do desfile:

 

00010m 00070m 00160m

As mulheres da Louis Vuitton: gosto pelo conforto e praticidade.
 

00690m 00450m 00610m

Bolsas de todos os modelos e tamanhos. Nenhum gosto pode ficar de fora.
 

00270m 00790m 00200m

E quanto aos calçados? Tem para todos os gostos: sandálias, mocassins e botinhas com pequeno salto e adornadas com pelos.

 

 

 

Fotos: Reprodução Style.com

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Uma resposta »

  1. Pingback: Louis Vuitton: Pre-Fall 2010 « :: The Fashion View ::

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s