Paris FW S/S 2010: O “fugere urben” da Chanel e Yves Saint Laurent

Padrão

A apresentação da coleção de primavera-verão 2010 da Chanel, ontem (06.10) em Paris, trouxe às passarelas a temática campestre e convidativa a um “fugere urben“, a mesma vista na coleção da Yves Saint Laurent, apresentada um dia antes, mas de forma menos clara.

00030mCom os já conhecidos cenários megalomaníanos que a Chanel utiliza para os seus desfiles (I love it!), desta vez não foi diferente. Um enorme celeiro rodeado de feno foi montado dentro do Grand Palais (local onde a maison costuma apresentar as suas coleções). Na trilha sonora do show, Lily Allen, queridinha de Lagerfeld, cantou ao vivo para as tops desfilarem (adorei!).

Assim, com essa pegada country chic, o verão da Chanel trás os tradicionais casacos de tweed (só que com acabamentos rústicos e apresentando aplicações de flores), tailleurs e vestidos. Complementando, se viram também looks com muitos babados, transparências, nude e rendas. Atenção para os pés das modelos calçados com tamancos do tipo babuche, com saltos bem altos e plataforma de madeira (Oh my God! I hate it!). Eles foram vistos, até mesmo, ao lado de peças mais clássicas da maison como o tailleur e a bolsa com alças de corrente (foto menor acima).

Abaixo, um pouco do verão country chic da Chanel:

00290m 00070m 00480m

00230m 00360m 00540m

Com relação à coleção de verão da YSL, Stefano Pilati também recorreu ao clima campestre em sua coleção, contudo este foi apresentado de forma minimalista e com menos evidência como dito acima, a não ser por uma saia enorme, cheia de babados e com aplicações de morangos desfilada ao lado de peças feitas em couro e bermudas de ciclista com recortes nas barras, meio confuso, não?

A mim não agradou. YSL é uma grife da qual se espera sempre mais e ela pode fazer e mostrar mais. Seriam ainda os reflexos da crise econômica sobre o desfile da marca? I don´t know.

00070m 00120m 00160m

 

Fotos: Reprodução Style.com

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Pingback: Chanel, couture inverno/11 e os sapatos-lanterna de Lagerfeld « :: The Fashion View ::

  2. Pingback: Paris FW S/S 2011: a grandiosidade de sempre e a emoção renovada no desfile da Chanel « :: The Fashion View ::

  3. Pingback: GAME OVER: Com o final da temporada fashion internacional, ficam as tendências para o verão 2010 « :: The Fashion View ::

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s