Gordinhas glamourosas

Padrão

1408102A edição de setembro/09 da revista Glamour não agradou muito aos seus leitores devido a publicação da imagem de uma modelo gordinha em um discreto nú, mas como houve tantas críticas positivas acerca do feito da publicação ela resolveu repetir a dose para a sua edição de novembro/09 e em vez de uma modelo apenas a Glamour irá estampar a sua capa com mais seis modelos também nuas e fora dos padrões que o mercado da moda exige, além da própria Lizzie Miller (foto ao lado), que esteve na edição de setembro passado da revista fotografada sentada nua em uma pose que evidenciou as gordurinhas de sua barriga, ilustrando um artigo contrário à ditadura da magreza e que tratava da discussão sobre a importância de se sentir bem com o próprio corpo.

Com todo o sucesso que essa discussão obteve a mesma continua pautada na edição de novembro da Glamour. A sessão de fotos para a revista ocorreu no final de setembro e foi comandada por Mathias Vriens. A primeira foto desse ensaio foi divulgada recentemente (imagem abaixo).

O curioso é que como nem todas as tops se encaixam no tamanho GG, algumas delas precisaram usar enchimento para poder participar do trabalho. “Eu viajo com meu próprio kit de enchimentos. São espumas ovais e circulares que posso colocar no bumbum, nos quadris e nos seios“, falou Jennie Runk, que para estar inserida neste mercado tão peculiar, encontra-se no limbo fashion com seu belo tamanho 46.

09278262

 Fotos: Reprodução Glamour

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Pingback: Uma questão de peso na moda « :: The Fashion View ::

  2. Valeu Tiago! Concordo com vc. A tal “ditadura da magreza” existe sim (e isso não podemos negar), mas nem todo o público leitor/consumidor de produtos/publicações de moda tem corpo de top model, assim, é mais do que válido mostrar e valorizar as diferenças.
    Abração!

  3. Uau! Que ótimo isso!

    Acho super válida qualquer tipo de tentativa de mostrar diferentes tipos de beleza, afinal, pode até ser legal ver modelos lindas e magras em editoriais e campanhas, porém não é o único tipo de beleza e muito menos o que representa o tipo físico da maioria das leitoras e consumidoras.

    Belo post Leandro!

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s