Karl Lagerfeld e Philippe Starck para a Wallpaper

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A edição de outubro/09 da  Wallpaper, publicação especializada em design, vem cheia de criatividade a começar pela capa do terceiro número da revista, ou melhor, pelas suas duas capas. Cada uma delas feitas por “fotógrafos” diferentes especialmente convidados: o estilista Karl Lagerfeld e o arquiteto Philippe Starck.

Lagerfeld clicou o seu “muso”, o top Baptiste Giabiconi, elegantíssimo usando um terno Dior Homme em uma capa aparentemente bem comportada, pois basta o leitor destacar uma folha que está estrategicamente colocada sobre a foto do modelo que ele aparece nu (imagem acima). Além da capa, as fotos de Giabiconi feitas por Lagerfeld estão em um editorial de 27 páginas que recheia a revista.

A capa pensada por Starck (imagem abaixo) é mais, digamos assim, curiosa. É que ele fez uma louca mistura com as imagens de um macaco usando sapatos, uma ameba e um ponto de interrogação em uma abordagem (pra lá de pessoal) que busca questionar sobre para onde está indo a evolução e se chegaremos lá.

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Voltando a falar de Baptiste Giabiconi, a nudez do modelo nas imagens feitas por Lagerfeld é algo que tem sido recorrente. Como exemplos disso vale citar a Purple Magazine deste mês e a Elle Italia de outubro/09. Na Purple, Giabiconi está em um ensaio no qual ele aparece em imagens super sensuais (em algumas delas nu) usando um belo par de sapatos de salto alto. Fetiche total! Na Elle, o modelo aparece em um editorial, sobre o qual eu falarei mais em um outro post, sem roupas ao lado da top Iekeliene Stange

 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

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