Rödel LA mostra suas criações na Islândia

Padrão

Entre as tantas fashion weeks que estão ocorrendo no planeta fashion, logicamente que nem tudo se resume ao circuito NY – London – Milan – Paris. A distante Islândia realizou entre os dias 2 e 6 de setembro/09 a sua semana de moda, a Iceland Fashion Week. O evento que já teve como patronas Vivienne Westwood e Patricia Fields, busca valorizar o trabalho de um seleto grupo de jovens designers do mundo todo os quais são convidados a apresentar suas coleções no país. Assim, estiveram presentes estilistas da Grécia, Holanda, Polônia, EUA, Ucrânia, Suécia, Austrália, Argentina, Corea, entre outros, convidados pelo produtor Andrew Lockart.

Andrew também teve como missão levar a imprensa internacional para cobrir o evento e lá estiveram presentes jornalistas de poderosas publicações de moda como a Vice Magazine, V Magazine, New York Times, Style.com, Surface Magazine, entre outras.

Entre tantos designers presentes à Iceland Fashion Week, os gaúchos da Rödel LA foram os únicos representantes do Brasil naquela semana de moda, apresentando as suas criações cheias de cor em crochê, tricô manual e malharia retilínea, realizada em parceira com Cristiane Bertoluci. Apoiando a empreitada da brasileira Rödel LA na semana de moda da Islândia estiveram as empresas Frantex Têxtil, Melissa e Paramount Têxteis.

Abaixo, alguns dos looks desfilados na Islândia criados pela Rödel LA. Os modelos são lindos, bem interessantes e enchem de orgulho a moda made In Brazil:

 

GetAttachment GetAttachment2 3908488824_06a9a33ecc_o_thumb

3910423723_a0a5d02d2d_o_thumb 3911207478_3c89f706da_o_thumb DesfileRdelLA3_thumb

 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Leandro, só pra constar… junto com a Helen foi um fotógrafo de moda muito bom aqui de Porto Alegre, chamado Dudu Carneiro… dá uma olhada nos trampos dele que acho que tem várias coisas da Iceland Fashion Week.

    Parabéns pelo trabalho!

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s