Bolsa-carteira para os homens? Por que não?

Padrão

Pode-se falar em polêmico, mas eu prefiro ousado. Refiro-me ao desfile da coleção de verão 2010 da grife Marc by Marc Jacobs semana passada durante  NY Fashion Week. Mas não falo de ousadia com relação às roupas. Estas são incrivelmente interessantes e bem usáveis fora das passarelas inclusive. O ousado refere-se aos acessórios masculinos da coleção apresentada. Entre tais acessórios, havia algo um tanto quanto não usual no que diz respeito à moda masculina, no caso em questão uma bolsa-carteira, também conhecida como cluth bag.

00020m 00040m

00330m 00760m

As bolsas-carteiras masculinas na coleção de verão 2010 de Marc by Marc Jacobs

 

Mas bolsa-carteira para os homens?!?! Sim! Por que não? Marc Jacobs colocou em sua passarela meninos usando bolsas do tipo, feitas em náilon e couro em modelo esportivo. Para quem poderia pensar que tais bolsas são uma exclusividade das mulheres, engana-se. Outras marcas já investiram na idéia, criando modelos masculinos das cluth bags nas quais se pode carregar somente o essencial. É o fim das maxi-bolsas dos homens? Não. Estas continuam valendo e não devem sair de moda. A mesma Marc by Marc Jacobs levou à passarela belos modelos de bolsas grandes masculinas em sua coleção de verão 2010 feitas no mesmo material das bolsas-carteiras (o náilon) e usadas tanto a tira-colo quanto com a alça trespassada sobre o corpo (no estilo carteiro) ou, então, carregadas à mão.

00060m 00260m 00340m

As maxi-bolsas continuam com tudo e, ao lado das cluth bags, marcaram presença na coleção de verão 2010 de Marc by Marc Jacobs

 

É por isso que, como falei lá no início, penso que não dá pra se falar em polêmica. Talvez esse termo se aplique melhor na coleção masculina de inverno 2008 da Prada, na qual Miuccia causou o maior burburinho com seus homens de aspecto delicado e usando looks com várias conotações femininas, inclusive nas bolsas-carteiras com as quais alguns modelos desfilaram.

17 00050m 000200m

Coleção masculina de inverno 2008 da Prada: looks “estranhos” , de conotação feminina e lá estavam também as bolsas-carteiras

 

Ousadias à parte, importa que há modelos de bolsas-carteiras masculinas sim e que elas não tem nada de femininas. A versão masculina do acessório normalmente tem um tamanho maior que a feminina e não é cheia de adornos. Prática, dá para levá-la a todo lugar: do trabalho ao lazer. Embora eu seja adepto das bolsas grandes, não dá para negar que é mais uma opção para nós. Que tal?

 

Fotos: Reprodução Style.com

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Pingback: Clutch masculina: você usaria? « :: The Fashion View ::

  2. Pingback: Bolsas de mão para os homens? Sim!!! « :: The Fashion View ::

  3. Como faço para comprar uma “cluth bag” dessa última foto! Mandem o site por favor! Obrigado e parabéns pela matéria!

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s