NYFW: Tendências de verão 2010

Padrão

A temporada de desfiles das coleções de verão no hemisfério norte só estão começando, mas com o final da semana de moda de NY já se pode apontar algumas tendências a partir do que se viu nas passarelas. Entre tais tendências vale ficar de olho nos cintos, no comprimento curto dos vestidos, as combinações saia+camisa ou saia+camiseta e os tons que mais se viu dentro das cartelas de cores trabalhadas. A seguir, um pouco dessas idéias exemplificadas pelos looks de alguns estilistas que desfilaram suas coleções na NYFW:

Com relação aos cintos eles apareceram em praticamente todas as coleções, sempre marcando a silhueta com uma cintura alta. Alguns bons exemplos disso estão nos looks de Zac Posen, Marc by Marc Jacobs e Proenza Schouler.

00060m 00010m 00200m

Os cintos nas coleções de Zac Posen, Marc by Marc Jacobs e Proenza Schouler

 

Quanto ao comprimento dos vestidos, eles se apresentaram com pelo menos dois palmos acima dos joelhos, consagrando assim os mais curtos. Os modelos é que variaram do tomara-que-caia, àqueles com manguinhas e também no estilo regata. Foram vistos nas coleções de Calvin Klein, Carlos Miele e Derek Lam.

00180m 00170m 00070m

Vestidos curtos em versões variadas nos desfiles de Calvin Klein, Carlos Miele e Derek Lam

 

A combinação saia+camisa ou saia+camiseta apareceu em vários desfiles, seja no estilo mais casual ou mais formal. As saias sempre estiveram ou amplas ou justas. Proenza Shouler, Zac Posen e Narciso Rodriguez exemplificam bem essa tendência.

00190m 00130m 00290m

Combinação de saia+camisa/camiseta nos looks de Proenza Shouler, Zac Posen e Narciso Rodriguez

 

Sobre a cartela de cores que predominou nas coleções, vimos que as cores fortes (algumas em tons flúo) continuam com tudo. Associado a isso a mistura e a sobreposição de estampas diferentes em um mesmo look também esteve super válido nas passarelas. Zac Posen, Proenza Shouler e Marc by Marc Jacobs estão entre aqueles que souberam trabalhar estas idéias.

00040m 00130m 00200m

Cores fortes e misturas de diferentes estampas na passarela de Zac Posen, Proenza Shouler e Marc by Marc Jacobs

 

Fotos: Style.com

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Pingback: Paris FW S/S 2010: Os grafismos e as estamparias da Givenchy e Dries van Noten « :: The Fashion View ::

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s