Uma black issue para ser lembrada

Padrão

safe_image

 

Uma edição que deve se tornar histórica. É o que se pode dizer da i-D Magazine em sua edição de setembro/09. Após a edição de março deste ano da Vogue America com a primeira dama dos EUA Michelle Obama e logo em seguida, na edição de abril, a mesma revista ter colocado outra celebridade negra em sua capa, a cantora Beyoncé, esta será a primeira vez que uma revista de moda conceituada coloca modelos negras na capa de sua edição de setembro. São elas as tops Chanel Iman, Sessilee Lopez, Jourdan Dunn e Arlenis Sosa, clicadas por Emma Summerton.

O fato é digno de nota pois é justamente na edição de setembro, considerada a mais importante de todas para as revistas de moda, que isso ocorre. As edições desse mês têm a sua importância porque nelas são mostrados os principais lançamentos de inverno, além de serem carregadas em anúncios publicitários, o que as tornam altamente lucrativas e com muita visibilidade.

Em uma capa super divertida, as modelos aparecem com um make up bem 80´s dando a simpática piscadinha típica da publicação. Adorei!

 

Foto: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. TOMARA QUE CONTINUEM DANDO ESPAÇO PARA OS NEGROS NO MUNDO FASHION.
    A MAIORIA DAS MODELOS DE SUCESSO SÃO BRANCAS E DE TRAÇOS TIPICAMENTE EUROPEUS.
    CHEGA DE RACISMO.

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s