Christian Lacroix: Trajes de Cena

Padrão

01 03

 

02Dando continuidade às comemorações do ano da França no Brasil a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo, em parceria com o Centre National Du Costume de Scène (CNCS), Moulins, França, vai sediar no período de 24 de agosto a 1º de novembro/2009 a exposição “Christian Lacroix: Trajes de Cena“.

Com curadoria de Delphine Pinasa e cenografia de Michel Albertini a exposição irá reunir cerca de 100 figurinos e 60 croquis criados pelo designer francês para óperas, ballets e peças teatrais, entre elas: Fedra, de Racine; Cosi fan tutte, de Mozart; Carmen, de Bizet, entre outros espetáculos.

A exemplo da exposição “Yves Saint Laurent: Viagens Extraordinárias“, ocorrida em maio passado no Rio de Janeiro, a FAAP juntamente com o CNCS, pretendem mostrar ao grande público todo o trabalho de Lacroix, um dos estilistas mais prestigiados em todo o mundo, considerado como um “mágico das cores”, um “escultor das formas e dos volumes”, um “alquimista das rendas, galões e dos ruchés”.

SERVIÇO:
Data: de 24/08 a 01/11/09
Local: Museu de Arte Brasileira da FAAP
Informações: (11) 3662-7198
Horário: de terças a sextas, das 10 as 20h; sábados, domingos e feriados, das 13 às 17h.
Entrada Franca

Imagens: Centre National Du Costume de Scène (Reprodução)

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s