Estranhamento nas campanhas de moda internacionais 2

Padrão

kristen-mcmenamy-lanvin4

kristen-lanvin4-v2 kristen-lanvin5-v1

0,,21552412-EXH,00

 

E as campanhas de moda internacionais para a temporada de outono-inverno 2009 continuam seguindo a linha da “estética surrealista”, conforme já foi tratado aqui anteriormente. Mais recentemente, foram anunciadas as campanhas da Lanvin e da Balenciaga, as quais seguem essa tendência da atual publicidade de moda.

Para a Lanvin, a top Kirsten McMenamy (que apareceu na capa e no editorial “The Legend” da Vogue Italia – junho/09) aparece largada sobre um sofá branco e com fisionomia de quem está assustada, em um mix de suspense e terror. Ao seu lado estão dois gatos pretos (certamente para reforçar mais ainda o clima, através da imagem supersticiosa que paira sobre esses felinos). Já na campanha da Balenciaga, a estrela é Jennifer Connely que, apesar de aparentar estar calma e de reforçar um clima mais sexy, fotografou em uma pose praticamente igual a de Kirsten.

As fotos destas duas campanhas são assinadas por Steven Meisel, o qual parece estar com uma certa fixação em sofás na hora de compor o cenário para os seus clics. Curiosamente, esses móveis aparecem também nas imagens das campanhas de Alberta Ferretti e Louis Vuitton, ambas clicadas por Meisel.

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Uma resposta »

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s