Blazer + bermudas no look masculino de verão?

Padrão

Se no verão a ordem nos looks é descontrair, o mesmo é também válido para a moda masculina. Tradicionalmente marcada pela sobriedade e por pouca ou, praticamente, nenhuma variação de uma estação a outra, o guarda-roupa de verão masculino traz uma idéia que foi bastante vista tanto nas passarelas brasileiras (Fashion Rio e SPFW) quanto nas internacionais. Trata-se do blazer combinado a bermudas.

Embora nao seja exatemente uma novidade, a idéia de associar seja um short ou uma bermuda ao blazer pode ainda nao ser muito bem aceito pelos mais, digamos assim, conservadores, pois o terno (em seu conjunto blazer + calça) é uma peça de roupa clássica. Poucas mudanças têm sido observadas em sua modelagem neste último século e agora a proposta dos designers é a de modernizar e causar mais descontração a um look que tradicionalmente esteve voltado para as ocasiões mais formais.

Aqui no Brasil Alexandre Herchcovitch, Mário Queiroz, 2nd Floor, Cavalera, TNG e Triton foram algumas das marcas que apostaram no look para o verão 2009, já no planeta fashion a Louis Vuitton, Emporio Armani, Issey Miyake, Prada, Dsquared2 e Dior Homme, são bons exemplos de grifes que investiram também na idéia. Observa-se que os estilistas procuraram desenvolver mudanças a partir da inspiração na alfaitaria clássica criando assim elementos atrualizados para o verão 2009-2010.

Se o desejo é o de causar descontração, o segredo para usar o look sem erro é saber onde e como usá-lo, afinal, para a moda, além da atitude e do estilo pessoal, é sempre válido o bom senso.

O que você acha?

LV1 Emporio Armani1

Louis Vuitton e Emporio Armani

Issey1 Prada3

Issey Miyake e Prada

Dsquared2 Dior Homme1

Dsquared2 e Dior Homme

Herchcovitch1 Cavalera1

Alexandre Herchcovitch e Cavalera

Mario Queiroz1 TNG1

Mario Queiroz e TNG

2ND Floor triton

2nd Floor e Triton
 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Oi Tiago! Obrigado pela visita! Sobre as dicas de blazeres que podem ficar legais em uma baladinha, eu diria a vc que dependendo da balada e do horário da mesma vc pode optar pelos tons mais claros ou mais escuros. Blazer de modelo mais desestruturado fica super legal para compor um look descolado, sobretudo se vc usá-lo com peças mais finas e sofisticadas em um interessante hi-lo. Para usá-lo com bermuda fica bem legal puxar as mangas do blazer sobre os braços, combinando-o com mocassins, por exemplo.
    Estas são apenas algumas dicas, mas vale sempre apostar no seu estilo pessoal, ok!

    Abraços.

  2. ola leandro gostaria de saber quais modelos de blazer mais interessantes para uma baladinha

  3. ADOREI O LOOK, JA ESTAVA NA HORA RELAMENTE DO CASAMENTO DA BERMUDA COM O BLAZER , O ARRUMADO COM O DESPOJADO, PARABENS, JA VOU COMPRAR MEU NOVO LOOK PRO VERAO, BRANCO COM BRANCO .

  4. Olá Felipe! A sua proposta é interessante. Enviarei para o seu e-mail algumas idéias que curto muito para responder à sua pergunta, ok! Abração.

  5. Bom dia Leandro!
    Gostaria de uma dica! Vou passar Reveillon em uma festa na urca, queria saber sua opinião… Ficaria legal esse estilo de bermuda (branca), com uma camisa social e um sapato docksides? Estou deixando um look mais moderno, tenho 21 anos. O que acha?
    Agradeço.

  6. Parabéns pela matéia. Muito boa! Comprei a revista Vogue Homem e gostei das bermudas,… Procurei na internet algo, e até achei, mas com poucxa escrita falando à respeito. Muito bom!

  7. Obrigado Alexandre. É sempre bom receber comentários e elogios. Abçs.

  8. Adoooooro.

    Uso muito tudo isso.
    A brincadeira do “esconde” em cima e “mostra”em baixo.
    Sem falar que deixa com mais “ombro”. Mais forte.
    Que é rato de academia, é melhor tomar cuidado…auhuahuhau
    =p
    Ficadica.
    Fica feio mesmo. Esse tipo de homem fica bem é sem camisa mesmo.
    Prontofaleinumvoltoatrás [!!!].
    1 abraço

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s